Capítulo 1- Carla por Carla
“Às vezes é impressionante perceber como tudo muda através dos tempos... na época dos meus pais existiam nerds e eles não eram julgados por isso; hoje, eles continuam aí, sob as queixas dos burros alheios. Às vezes nem tão burros, só invejosos por causa da grande capacidade de raciocínio de nós nerds!Posso ser a garota mais inteligente da sala,ou então,a mais capaz de fazer tudo sozinha, sei que até por parte de pessoas em quem mais confio,sempre existe aquela frase de efeito dos incapacitados:Como eu queria ser ela!!”
“Mas não foi pra falar só de mim que eu to escrevendo, mas sim para discutirmos assuntos de adolescente... tipo: alguém consegue ficar sem internet? Pois é. Isso aconteceu hoje comigo. Dia 27/01/2010,eu acordo,tomo café e quando liguei o computador e ia entrar no MSN, o aviso: NÃO É POSSÍVEL EXECUTAR A ENTRADA NO SEU MESSENGER. Meu sangue subiu até o cérebro, fiquei bolada, cheia de raiva e saí gritando pela casa (coisa típica de Granado em crise emocional...). Mas eu me tranquilizei(ou pelo menos tentei) e desliguei o computador.Ver televisão foi a única solução que eu vi naquela hora para passar a raiva do pessoal que instala a net.E acreditem:a internet caiu e não voltou até agora:Às 18:25. E AÍ RESOLVI ESCREVER.A única coisa que me mantém calma.Depois desse fato,vocês leitores devem achar que eu sou completamente doida,mas é tudo por causa da genética:galera,sou descendente de espanhóis de sangue quente(meu pai que o diga). Minha reação não podia ser outra diante das circunstâncias. Mas também ,eu estou no auge da puberdade. Os hormônios gritam dentro de você e dizem:Caraca que raiva, que vontade de quebrar tudo!!!Mas com o tempo tudo se ajeita.Se até Pajeia se estruturou,você também pode se estruturar.”
Capítulo 2-O sangue ferve até a minha cabeça e...
“Claro que nem todo mundo tem essa sensação, mas na época da TPM, além das dores intermináveis e do humor dos seus pais, quem já tem descendência de sangue quente, chega essa época você parece um vulcão que quer entrar em erupção e seu humor acaba com o dos outros. Mas pior que isso é agüentar as festas formais que seus pais vão e fazem questão que você vá. É um saco ouvir todo mundo ficar falando que você é bonitinha, simpática e talz (é ótimo pra auto-estima, mas para a auto-estima quando você não tá pra explodir). Mas quando a festa é boa e você acaba encontrando amigos lá,você até esquece a TPM e os problemas e se joga!!! Mas,não dá pra exagerar na comida se não...”
Capítulo 3-Aquela gordurinha incomoda...
“Quando você vai se pesar e vê que não está no peso anterior dá um desespero,NE?Eu sei pq eu já passei por isso e caraca!Parece que vc ta uma baleia mesmo que vc tenha engordado 100 gramas!!Mas,praticar algum esporte sempre ajuda a manter a forma e não pirar na hora de ir para a balança...digo isso por experiencia propria.Quando fui me pesar,pirei pq eu tava 200 gramas acima do meu peso[sim,eu pirei por causa de 200 gramas]mas,minha mae me colocou na natação e tudo melhorou!!
Graças a Deus!