Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
"Sempre que o homem seguir com sinceridade o caminho da fé, ele será capaz de aproximar-se de Deus e operar milagres." ( Paulo Coelho)

terça-feira, 30 de março de 2010

post curtinho!(:

A droga do amor...

Suas pernas ficam bambas,seu coração dispara, suas bochechas coram, seu estomago embrulha, sua mente está distante, sininhos estão tocando em sua volta e tudo que você consegue sentir são borboletas. É querida, você está apaixonada.

domingo, 28 de março de 2010

aah,seus lindos!

Fala a verdade meninas e blogueiras de plantão...quem que entra no site da Capricho e não vai na página de colírios hein?!Ne que seja pra pegar o twitter?_Õ_
Agr,que não fica sem aqueles gaatos?\õ/\õ/\õ/\õ/
É,para a nossa sorte,existem os meninos lindos,para nossa tristeza(pelo menos pra minha)eles moram longe!='(
Um mais lindo queo o outro,mas agr,parece que a coisa vai melhorar,pq a Capricho abriu um Concurso para eleger o novo Blogueiro do Vida de Garoto.!
Imagina só o Victor Carbono,o Vitor Bassoli,ou o Luan Sacomani(\õ/) junto com o Federico Devito,Caique Nogueira e o Dudu Surita?Nem em sonho eu iria ver tanta beleza junta!(e eu to falando sério,hein!)
O artigo é pequeno,mas é isso aí!
Eu to torcendo pro Luan Sacomani,e vcs?

Ideia de texto:Fernanda Areal

sexta-feira, 26 de março de 2010

Como se dar bem na escola(de uma vez por todas)


Lembre-se de que o mundo não vai acabar amanhã

Tudo bem que é muito mais gostoso bater papo no MSN, enquanto ouve seu som preferido, do que pegar nos livros e cadernos da escola. Mas um dos pontos importantes para quem quer se dar bem nos estudos é saber adiar a curtição, em muitos momentos, para cuidar das responsabilidades. "Pense que você vai ter tempo livre depois para fazer aquilo de que gosta. Então, você abre mão agora de um pequeno prazer, para ter um resultado muito satisfatório lá na frente. Está plantando hoje para colher os benefícios em médio e longo prazo", explica Julio Rubinstein, orientador educacional do Colégio Rio Branco. Então, se não deu para ir ao cinema com a galera esta semana, por conta de um trabalho em grupo superpuxado, deixe para ir na próxima. Pensa bem: você vai ter milhões de oportunidades como essa, certo? Já o trabalho (ou a lição, ou a prova) tem a data certinha para estar nas mãos do professor.

Como se dar bem na escola(de uma vez por todas) II


Pare de "viajar" durante as aulas

Para você é difícil ficar parada por horas, todos os dias, sem poder fazer mais nada, enquanto observa aquele cara ou aquela mulher que desembestou a falar lá na frente da classe? Pode ter certeza de que todas as adolescentes do planeta sentem exatamente a mesma coisa. Agora, se resolver prestar mais atenção no que o fulano ou a fulana está falando, vai perceber que tem muita coisa interessante para aprender ali. "Muitos conhecimentos que o aluno recebe em sala, vai acabar usando na sua vida prática. O segredo é tentar aplicar aquelas lições fora da realidade da classe", ensina Rubinstein. O que ele quer dizer é que, se você conseguir enxergar as fórmulas da física nos acontecimentos mais corriqueiros do seu dia a dia, por exemplo, o estudo ficará muito mais interessante. E tem mais: se estiver realmente concentrada na aula, vai acabar estudando menos em casa. Para ajudar, deixe o iPod e o celular desligados e evite ao máximo as conversinhas fora do horário do intervalo.

a pior parte..

Escola.Tá,tudo bem que pode ser a perdição pra muiiitos adolescentes,pois lá basicamente se estuda e não se conversa.
Pois é.Imagina então,uma turma de simplesmente 31 alunos que só sabem falar,falar,falar e falar...é,se a escola tem um tipo de perdição que todos tanto falam,a turma baderneira é essa perdição!
Se for pra prestar atenção na aula com 30 vozinhas fininhas e chatas no seu ouvido,esquece.
E agr,só pra completar o terror escolar...os testes que NINGUÉM quer encarar!
Aqueles do tipo 15 pontos 5 questões.
Aí a turma tooooda tira nota baixa e não sabe por que.
O professor vai falar "é a conversa" e todo mundo acha ruim.
Pode ficar pior??
É,pode sim.
E quando o indivíduo que senta atrás de vc pede cola no meio da prova/teste?
Sinceridade,dá vontade de simplesmente esganar a pessoa..mas,na maioria das vezes até que dá pra segurar...ficando quieta,talvez seja uma opção.
Mas se a pessoa for aquele mala,entrega a prova e deixa ele falando sozinho!
Não é muito eficaz,mas eu duvido dele te pedir cola de novo.


É,a escola pode não ser aquela perfeição e ter lá seus (muitos) defeitos,mas na sinceridade,ninguém vive sem ela!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ele se superou...


Se o objetivo do Vagner Mancini era entrar para a história do Vasco, ele conseguiu. Não é qualquer técnico que consegue a façanha de fazer o Vasco perder para o Olaria, como fez ontem. Lá se iam 37 anos desde o último sucesso do time da rua Bariri sobre o Vasco. Se contarmos apenas no estadual, eram 39 anos. Mas Mancini não conseguiu acabar apenas com escritas com décadas de idade. Também pode colocar no seu currículo o feito de comandar o primeiro – e muito provavelmente – o único dos grandes do Rio a perder para um dos considerados pequenos nesse Estadual 2010.

Não é pouca coisa para um treinador conseguir em apenas uma partida. Para atingir esse objetivo, Mancini contou com a ajuda dos seus jogadores. Uma ajuda, aliás, importantíssima. Depois de um começo pressionando e de perder uns três gols em menos de 10 minutos – Elder Granja novamente com medo de chutar quando está de cara pro gol, um chute cruzado do Jeferson que saiu fraco e uma bomba do Paulinho de fora da área
parecia que o Vasco faria uma boa partida. Mas a impressão durou pouco: quando o Olaria resolveu jogar um pouco, viu que mesmo com três zagueiros a cobertura nas laterais era fraca e começou a se engraçar por ali. O alvianil começou a tocar a bola e chegar à nossa área com facilidade. Pouco minutos depois, saiu o gol deles. Coutinho, que ontem queria passar por todo mundo dando canetas, perdeu uma bola no meio de campo. Um jogador recebeu a bola no círculo central, correu sob o olhar complacente dos nossos volantes, passou como quis do Gustavo e tocou para o atacante Cacá, em completa solidão dentro da área, apenas empurrar a bola pro gol vazio.

Como o Mancini já havia dito depois do empate com o ASA-AL no meio da semana, quando o adversário marca antes, tudo o que foi planejado muda. O problema é que ele parece incapaz de evitar que o Vasco tome o primeiro gol, como aconteceu nas últimas três partidas. O gol do Olaria serviu para desorganizar de vez o time. O adversário mostrava mais organização, mais preparo físico e até mais interesse na partida. O Vasco só conseguia trocar passes na frente da área do time suburbano, mas sem objetividade. Já o Olaria tomava a bola dos nossos homens de frente e partia com velocidade para os contra-ataques.

Aos 30 minutos, Mancini resolveu que o 3-5-2 não funcionava mais e colocou o Souza no lugar do Gustavo. Não adiantou muita coisa. O Vasco seguia com mais posse de bola, mas não conseguia furar a defesa do oponente. Antes do fim do primeiro tempo tivemos ainda quatro chances de empate no primeiro tempo, com chutes de fora da área de Jeferson e Coutinho, numa cobrança de falta com o Gian e numa cabeçada do Rafael Coelho em que o Fernando, tentando completar, pegou o rebote com o joelho e jogou para fora.

Na volta do intervalo, Mancini tirou Paulinho e colocou o Geovani Maranhão em campo. O time ficou mais ofensivo, com Maranhão caindo pela esquerda, e o Vasco melhorou. Mas a falta de gols – apenas um, de pênalti, em três partidas contra dois adversários teoricamente mais fracos – continou a mesma. As chances apareceram, mas os chutes ou iam pra fora ou saiam fracos. Rafael Coelho perdeu um gol da marca do pênalti, chutando em cima do goleiro. Coutinho recebeu uma bola açucarada do Rafael Carioca mas não dominou dentro da área. Coelho teve outra chance, em chute de fora da área, mas também errou o alvo.

O Olaria atacava menos, mas era muito mais perigoso. Poderia ter ampliado o placar em pelo menos duas oportunidades, todas pegando nossa defesa aberta. Em uma, o jogador do Olaria entrou com liberdade pela direita, foi até a linha de fundo e rolou para o Cacá, que chutou colocado e obrigou Prass a fazer grande defesa. Na outra, Dodô – que entrou no lugar do Jeferson no tempo técnico – perdeu uma bola ao tentar passar no meio de dois marcadores e armou o contragolpe para o Olaria. O jogador seguiu sem marcação até ficar frente a frente com o Prass, mas jogou a bola por cima.

O Vasco já estava em completo desespero quando aconteceu o lance mais polêmico do jogo. O Olaria subiu pela direita, nossos defensores acompanharam a distância, todos acometidos de uma lentidão sem precedentes, e Cacá mais uma vez recebeu livre pra empurrar para as redes. Prass tira a bola mas o juiz assinala o gol. Depois dos jogadores do Vasco reclamarem muito, a bandeirinha confirmou que a bola não havia cruzado toda a linha.

Pela distância da câmera na transmissão, não dá pra afirmar com certeza, mas não seria mais esse gol que aumentaria o vexame. Mas Souza se encarregou de fazer isso sozinho: em um lance sem o menor perigo, deu um bico na perna do jogador do Olaria e foi expulso. Foi um final melancólico, que exemplifica bem todo o desequilíbrio pelo qual o time passa.

Fonte:GloboEsporte.com

sexta-feira, 12 de março de 2010


O lateral-esquerdo Ramon está de volta ao Vasco. O jogador, que foi um dos destaques do clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, acertou contrato por quatro anos e foi a grande surpresa desta sexta-feira, em São Januário.



Os direitos federativos de Ramon, que pertenciam ao Internacional, foram comprados pelo empresário Carlos Leite e pela Traffic. Assim, ele pôde acertar com o Vasco.



- Fui pego de surpresa com o acerto. Estou feliz demais com essa volta - disse Ramon, na grade do campo ao ser cumprimentado por alguns torcedores.



Encostado no Internacional e treinando em separado, Ramon não quis prorrogar o seu vínculo com o Colorado até junho de 2012. Na época, o jogador alegou que o clube gaúcho não havia cumprido a promessa de emprestá-lo novamente ao Vasco em troca de um aditivo em seu vínculo.



Contando apenas com Márcio Careca e sem Ernani, que sofreu um acidente automobilístico no início da temporada, o técnico Vagner Mancini ganha um grande reforço para a sequência do ano.

Fonte:GloboEsporte.com

Ele voltou!!



(♥)RAMON,MINHA ALEGRIA DE VIVER,UMA DAS MINHAS RAZOES POR QUAL EU VIVO,MINHA VIDA NAO ESTARIA COMPLETA SE VC NAO TIVESSE ENTRADO NELA DA FORMA MAIS EXTRAORDINÁRIA DO MUNDO...SEU LUGAR NO MEU CORAÇAO TA GARANTIDO HA MUITO TEMPO...MESMO SAINDO DO VASCO,SAIBA QUE VC E MUITO ESPECIAL PARA MIM, SEMPRE ESTARA COMIGO EM PENSAMENTO TORÇO POR VC E SAIBA TB QUE NUNCA TE ESQUECEREI...MEU CORAÇAO NAO VAI DEIXAR...!!!!!BJS!GOD BLESS YOU/!I LOVE YOU!!!!(♥)

"Amor de fã é um amor que nunca será recíproco. É amar alguém que faz parte da sua vida, sabendo que você nunca fará parte da vida desta pessoa. É o extremo do amor não recíproco, o excesso do amar sem pedir nada em troca. O ápice da iconofagia amorosa de se alimentar apenas da distância e do ver quem se admira. É dizer "eu te amo" e receber em troca um pedaço de papel com a assinatura daquele a quem você admira. É dedicar horas àquela pessoa e ganhar uma camisa no fim do ano, ou aquela foto que você mostra orgulhoso, daqueles segundos em que ficou ao lado da pessoa amada. Ser fã é encontrar no mundo alguém que você queria ser, alguém que você queria ter, é um modo simples de sentir-se menos só na vida.Em maior ou menor proporção, todo mundo já foi fã de alguém, mas é como em tudo, há quem ame e quem ame exageradamente."

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tema Livre...


No estadual de 2009, encaramos a mulambada na quarta rodada da Taça Rio. Tínhamos três vitórias e o jogo anterior ao clássico tinha sido conta o Boavista, vencido por 1 a 0. O Vasco foi a campo com Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. Durante a partida entraram Léo Lima (!!!!) Pimpão (?!?!?!?) e Edu (#$%@&?!@). E, vale lembrar, não chegamos às semifinais da Taça Guanabara porque a diretoria fez uma lambança no caso Jéferson.
Nesse jogo, a torcida do Vasco compareceu em maior número que a torcida framenga.
A diferença para esse ano é que fomos mais longe no primeiro turno e temos um time melhor que o de 2009. Mesmo que o time venha jogando mal há um bom tempo, é indiscutível que pelo menos no gol, na cabeça de área e no ataque temos melhores opções. E se o Mancini não fosse tão teimoso, isso se estenderia à zaga.
Apesar disso, a torcida já mostra que não vai comparecer ao Maraca domingo.
Espero que muitos vascaínos mudem de idéia e compareçam ao Maior do Mundo no próximo domingo. Se o time começou a desengrenar quando a torcida começou a diminuir, não será com os torcedores sumindo de vez que ele voltará a jogar bem
É difícil aturar o futebol mequetrefe que o Vasco vem apresentando? É. Mas quando resolvemos torcer pelo Gigante, não havia uma cláusula que dizia que sempre seria fácil torcer pela armadura cruzmaltina. E vale o lugar comum: é nas horas complicadas que se vê quem é fiel ou não. Não é lição de moral e os que desistiram do time estão cheios de argumentos cheios de lógica.
O problema é justamente esse. A paixão por um clube, principalmente o Vasco da Gama, não tem nada a ver com lógica.

Texto:Blog da Fuzarca-globoesporte.com
Imagem:Jornal Extra-2009

sábado, 6 de março de 2010

aquela garota do orkut...ou do blog..

sabe quando vc se depara o dia inteiro em um mesmo endereço eletronico de milhares?
tipo:ficar o dia inteiro no orkut quando se tem um blog pra textuar,um twitter para twittar,um fotolog pra postar e um formspring pra responder?
Pois é,as coisas quando se ganha pc com net mudam radicalmente sua rotina,seu modo de pensar,o modo com que vc ve o mundo.Tudo por causa daquela influencia chamada internet.
Pois é...é meio dificil largar da internet quando se tem o seguinte conjunto FERIAS+NADA PRA FAZER+VONTADE DE CONVERSAR
Aí,por causa desse pequeno conjunto que adentra meu pequeno mundinho todas as férias,a rotina de Volta as Aulas acaba com o meu ser.
Quer um exemplo?Ta bom...olha só...
A minha professora de Ciencias resolve dar um teste surpresa...ninguemda sala estuda.
Na segunda semana de aulas!
Eu mal começo a fazer exercicios ja tem professor pegando no pé.
Aí é só chegar em casa que começa mamae pondo a culpa na internet e em todos os meus endereços eletronicos.Pode uma coisa dessas?
E pra terminar,só posso entrar no pc a partir das 14:00. =(
Estudar pode até ser legal pra mim,mas tem horas que acaba com a sua vida!Pode creê...

Aí,só pra terminar a historinha um amigo meu resolve por meu apelido de garota do orkut...pode um negocio desses?kkkkk'
Mas,enfim,é até legal,pq minha vida está se resumindo basicamente nisso.Nos meus endereços eletronicos.
Bjoo



Dedicado a Marcos Gandra----ele tbm gosta de me chamar de garota do orkut...fazer oq ne?!